Marília Largura, mais do que uma parteira


Neste dia da parteira a minha homenagen é pra esta grande mulher  parteira que fez tanto pelo movimento de humanização do Brasil.

Eu conheci D. Marilia em 2003, em Oliveira dos Campinhos, no encontro de parteiras tradicionais organizado por Suely Carvalho. Nós dividíamos o mesmo quarto, no inicio éramos em 3 pessoas e depois passou a ser mais de 10. Logo de início foi amor a primeira vista. Na época ela levou para vender bonequinhos pra falar de sexualidade e a bonequinha grávida, foi o maior sucesso!

DSCN0029.JPG

D. Marília, assistiu mais de 5000 partos, era Doutora em enfermagem pela Universidade  Federal do Rio de Janeiro, com curso de especialização na  França, Canada e Reino Unido. Trabalhou formalmente por mais de 40 anos. Um dos lugares que mais falava era a Maternidade Amparo Maternal, e sua amizade e admiração por Madre Domineuc, a fundadora da instituição.

livros

D. Marilia transcendeu a prática da parteria. Ela escreveu livros, foi das primeiras parteiras conectadas pela internet, com site próprio, mas seu projeto mais famoso é a banqueta de partos, que revolucionou contribuiu muito para verticalização do parto.

banqueta.png

Ela desenvolveu o design, mandou fazer a ferramenta do molde, acompanhou a produção.  Ela e sua filha querida, Sarita, estavam sempre em congressos e conferências pelo mundo apresentando a banqueta.

L1030950.JPG

Nós estivemos juntas em muitas, muitas viagens L1030937.JPGNo México e em outros lugares pel mundo, compartilhamos muitos momentos especiais nestes 14 anos de amizade

DSCN0019.JPG

Toda vez que eu tinha uma evento em Brasilia, levava D. Marilia comigo,

L1000432.JPGL1000469.JPGDevota da Virgem de Gatalupe ela dedicou a vida as outras mulheres

DSCN0023.JPG

PARTEJAR FOI SUA MISSÃO! E ela contribuiu muito na história do parto humanizado, nas boas práticas hospitalares e como parteira domiciliar.

O que ela mais tinha orgulho era de ter sido a parteira da filha e ter contribuido na chegada dos netos queridos para este mundo.

145 Marina Largura.jpg

Descanse em paz minha amiga!

Anúncios
This entry was published on 05/05/2017 at 12:48. It’s filed under Mães da Pátria, parteira, Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

3 thoughts on “Marília Largura, mais do que uma parteira

  1. Amanda on said:

    Olá!! 🙂
    Linda homenagem!!
    Mas o corretor automático (imagino) trocou o nome da Marília por Marina no título…
    Abraço
    Amanda

  2. CLAUDIA JUNQUEIRA ARMELLINI on said:

    BIA QUERIDA!

    BELA HOMENAGEM PARA MARÍLIA!!!

    CLAUDIA ARMELLINI

  3. angela mattos on said:

    Que lindo Bia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: