O que é o Mães da Pátria…

A proposta do projeto Mães da Pátria (Madres de la Tierra / Mothers of our Homeland) é conhecer as parteiras e todas as profissionais que se dedicam ao nascimento como MULHERES, com seus valores, costumes e tradições em várias partes do mundo. A premissa: sendo a fisiologia da mulher universal, o que todas nós temos em comum? As mulheres possuem apenas uma forma natural de menstruar, conceber, gestar, parir, amamentar e entrar na menopausa . Então o que as profissionais que acompanham esse processo teriam em comum independente das sua cultura?

O projeto de Resgate da Essência do Feminino através das Parteiras (e todas as profissionais envolvidas com o “nascer “) MÃES DA PÁTRIA vai além de um discurso de partos é uma re-conexão da mulher com sua fisiologia e as parteiras são fonte de inspiração, informação e pesquisa. É muito difícil encontrarmos uma gestante que foi atendida por uma parteira, midwife, sage famme e doula querer planejar uma cesareana desnecessáreas, não conseguir amamentar, ter uma depressão pós parto, sofrer de tensão pré menstrual. Coincidência ou há alguma coisa comum entre todas essas profissionais no mundo?

Eu já entrevistei e fotografei mais de 900 mulheres que se dedicam ao nascimento em vários países ocidentais. Já participei de mais de 20 encontros/congressos sobre esse tema, no Brasil, América Latina, Europa, Estados Unidos e África do Sul. Já visitei muitas casas de partos e melhor ainda as próprias casas das parteiras olhando a forma com guardam os seus objetos, como cultivam suas orações e como cuidam de suas famílias, buscando pontos e filosofias comuns entre elas.

Um dos resultado desse trabalho é o retrato étnico da mulher, uma mulher que tem valor, costume e tradição, contado por mim, Bia Fioretti, que acredito que todas as profissionais que trabalham pelo nascimento são as mais belas e melhores mulheres do planeta. Porque? Acompanhe os posts e conclua por você mesmo.

Mães da Pátria é um projeto de mulheres que fala sobre SER mulher.

One thought on “O que é o Mães da Pátria…

  1. Pingback: Sagrado feminino: a volta da essência que (quase) nos foi tirada - a Naturalíssima

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: